A internet está revoltada com o “ovo de páscoa saudável”

Vocês sabem que esse negócio de gourmetizar ou de ”saudativizar” as coisas é tendência desde que esse povo fitness invadiu nossa vida feat. instagram. Cada vez mais o povo encontra maneiras saudáveis de transformar nossas gordices em alimentação saudável extreme, tipo:

O churrasco de melancia by Bela Gil!

Mas agora pegaram mais pesado que o comum, pois mexeram e um elemento tradicional de nossa cultura chocólatra, o ovo de páscoa. E olha que eu não to falando em trocar o chocolate calórico por um com grãos ou coisa do tipo. To falando de tirar todo o chocolate e transforma nisso:


AAAAAHHHHHHHHHHHH!

Sim migas, é um mamão com um monte de fruta dentro. Agora se imagine ganhando um desses num amigo do chocolate depois de ter dado um todo trufado, com quinhentas camadas de chocolate e ainda com um monte de trufa dentro…

Toma aqui uma ”trufa”

Claro que muita gente ficou indignada com essa blasfêmia, com razão, aonde já se viu deixar a Páscoa mais saudável? E o pior é que tão enchendo com todas as nossas datas comemorativas que envolvem comida, tipo:

Festa junina com arroz doce sem açúcar (nera doce?), glútem, lactose e sem graça…

Dia dos namorados…

Panetone de fruta ou chocolate? Nenhum, Panetone Dukan, sem nada.

Gente, um chocolatinho não mata ninguém, pelamordideus. Eu sei que tem gente que tem tolerância a certas coisas ou até quer entrar numa dieta e tal, mas olha… Não vamos ficar paranoicos né? Apesar que, em épocas de crise, compensa mais dar um desses, ou até coisa pior…

Bem, pelo menos tem chocolate!


COMPARTILHE: